terça-feira, 13 de março de 2012

Catherine Klein

- Alfabeto de Flores. Quem conhece as pinturas de Catherine Klein, sabe quão maravilhosas elas são. Catherine Klein (1861-1929), nasceu na Prússia Oriental e depois mudou-se para Berlim, onde estudou na Escola Profissional e Escola de Arte. Catherine é uma das pintoras de flor mais respeitada e popular de todos os tempos. Em 1907, lançou uma série especial de cartas com um alfabeto em flores. Essas cartas do alfabeto foram enviadas muitas vezes como um símbolo de amor para aqueles cujos nomes começavam com a letra.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Os pais de Yanni Chrysomallis eram artistas e fãs de música clássica. Filho de uma cantora e de um violonista, Yanni cresceu ouvindo Beethoven, Mozart, Chopin, Stravinsky e outros grandes nomes eruditos. Estas acabaram se tornando as maiores influências de sua carreira como tecladista e compositor de um estilo que ele prefere chamar de instrumental contemporânea Apesar de sempre ter sido um amante de música, Yanni passou a infância e adolescência dedicando-se à natação, e aos 14 anos já havia batido recordes na Grécia como nadador Aos 18 anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde cursou psicologia na Universidade de Minnesota por três anos e meio. No entanto, ao terminar a faculdade, decidiu abandonar a carreira de psicólogo antes mesmo de iniciá-la, resolvendo dedicar-se apenas à música. Aos 21 anos, Yanni aprendeu a tocar teclado sozinho e passou a fazer parte de uma banda de rock local intitulada Chameleon. Alguns anos depois, decidiu mudar-se para Los Angeles com o baterista Charlie Adams, que conhecera na época do Chameleon, e começou a gravar suas próprias composições pelo selo Private Music. Em 1986 lançou seu primeiro álbum, Keys To Imagination. O álbum trouxe a Yanni um impressionante séquito de fãs. A partir daí, não demorou muito para o tecladista estabelecer-se como um conceituado músico de estúdio, compositor de jingles e produtor. Pouco tempo depois, Yanni tornou-se um dos artistas mais vendidos do selo Private Music Considerado um dos nomes de maior destaque no segmento instrumental, a fama de Yanni aumentou a partir de seu relacionamento com a atriz americana Linda Evans, no início da década de 1990. Por ser muito popular nos Estados Unidos na época, Evans foi a maior responsável pelo grande interesse da mídia pelo tecladista. Eles tiveram um relacionamento de amor que durou nove anos. Por ser autodidata, Yanni não sabe ler ou escrever músicas do modo tradicional. Ao invés disso, inventou uma maneira própria de compor ainda na infância e continua criando suas músicas usando a mesma técnica até hoje, depois de quase vinte anos de carreira e mais de vinte e dois discos. Sua sonoridade é ao mesmo tempo acessível e elaborada, sempre unindo o pop e a música clássica. As composições de Yanni também ficaram famosas nos Estados Unidos após terem sido usadas em programas de televisão e na abertura dos Jogos Olímpicos

domingo, 11 de março de 2012

Bob Ross Nome completo Robert Norman Ross Nascimento 29 de outubro de 1942 Daytona Beach, Florida Morte 04 de julho de 1995 (52) New Smyrna Beach, Florida Nacionalidade Americano Área Pintura Bob Ross ( 29 de outubro de 1942 - 04 de julho de 1995 ) foi um famoso pintor e apresentador de televisão . Nascido em Daytona Beach , Flórida , e morreu aos 52 anos de linfoma em New Smyrna Beach , Florida. Tornou-se famoso com o seu programa de TV The Joy of Painting . Bob teve um filho, Steven, Linda, sua primeira esposa, de quem se divorciou em 1981 . Bob casou-se novamente, desta vez com Jane, que morreu dois anos antes de Bob morreu de câncer. Em Abril de 1995 ele se casou pela terceira vez com Lydia. Três meses depois, Ross morreu. Ele deixou um legado de centenas de fotos. Ele emitiu uma emissora pública de 1983 a 1995 . Bob ensinou os espectadores a pintar óleos várias cenas da natureza. Cada episódio durou meia hora. Enquanto ensinou técnicas de pintura, e às vezes parecia esquilos que ele coletou. No início de cada episódio tinha as cores que seria necessário e começou a pintura sobre uma superfície preparada. Eu costumava pintar cenas de lagos e rios e árvores , claramente inspirados em sua estada no Alasca como um membro da Força Aérea . Utilizada a técnica de pintura molhado sobre molhado. Seus seguidores lhe enviou as imagens pintadas inspirado por ele. Nos créditos do programa mostra o nome de Bill Alexander, a pessoa que lhe ensinou a pintar. Apelidos Bob e adjetivos usados para descrever quadros gays, como felizes pequenas árvores (árvores feliz) e montanhas muito pequenos montículos (bonito). Além disso, ele fez barulhos estranhos, alegando que se pintou sem eles, a linha não iria funcionar. Também a conclusão de seus episódios com "pintura feliz" (golpes felizes), e sempre falou de "acidentes felizes" (acidentes felizes) em vez de erros e sua "escova fã de idade."
Se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias. Esvaziei a mala, ...olhei no fundo dela,limpei,e estou indo… preenche-la com coisas novas. Sensações novas, situações novas, pessoas novas. Tudo novo.

sábado, 10 de março de 2012

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar. Clarice Lispector

domingo, 4 de março de 2012

♥ + ♥


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.




relojes web gratis